Magali Bastos Altomari de Souza venceu a categoria Profissional Colorido (Foto: Magali Bastos Altomari de Souza)

A premiação do 2º Concurso de Fotografia “Olhares sobre a UFJF” acontecerá nesta quarta- feira, 19, às 17h no Anfiteatro das Pró-reitorias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No evento será entregue kit com postais das fotografias vencedoras aos autores e, após a cerimônia, será aberta a exposição com as obras no Saguão da Reitoria.

O diretor de Imagem Institucional, Marcio Guerra, destaca a maior adesão ao concurso e avalia positivamente o resultado. “O concurso foi ainda melhor em relação ao primeiro, com um número de participantes maior e com trabalhos muito interessantes. A gente segue tendo o Centro de Ciências como um dos lugares mais vistos, mas, ao mesmo tempo, apareceram outros ângulos e percepções de espaços que chamam a atenção pela forma como as pessoas veem a UFJF. Foram trabalhos muito bonitos.”

O resultado do concurso já foi divulgado e o prêmio pago. Foram 25 ganhadores de três categorias: profissional; amador e celular, sendo que as duas últimas divididas em subcategorias: colorido e preto e branco. A segunda edição do concurso realizado pela Diretoria de Imagem Institucional teve como objetivo buscar o olhar externo das pessoas sobre a UFJF e, neste ano, o número inscritos foi maior. A categoria “celular” foi a que mais recebeu inscritos.

Para o fotógrafo e um dos organizadores do concurso, Gustavo Tempone, a competição oferece a possibilidade de compreender o que representa a UFJF por meio olhar do outro. “O concurso é muito enriquecedor para a Universidade, principalmente porque mostra como a instituição é vista pela comunidade. Com isso, é possível divulgar a UFJF e trazer o público externo para cada vez mais próximo do meio acadêmico.”

Outras informações: (32) 2012-3967 – Diretoria de Imagem Institucional