Arquivo deve ser enviado em formato JPG, com tamanho máximo de 5mb (Foto: Shutterbug75/Visualhunt)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe inscrições, entre os dias 5 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021, para o Concurso de Fotografia “Olhando pela Janela”. O objetivo é retratar o que as pessoas estão contemplando através de suas janelas, durante este período de pandemia, por meio de perspectivas diferentes e criativas. Serão distribuídos R$ 1.500 em prêmios para as melhores imagens. 

Confira o edital e a Retificação do Edital*.

A participação é aberta a qualquer pessoa acima de 13 anos de idade, exceto trabalhadores e bolsistas da Diretoria de imagem institucional da UFJF, organizadora da iniciativa. A fotografia deve ser digital, em preto e branco ou colorida.  Já a técnica para criação da obra é livre, podendo ser produzida de qualquer local, desde que tenha sido realizada após a data de publicação deste edital.  

“Esta é uma oportunidade oferecida por meio de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão. É uma possibilidade de percebermos como as pessoas olham de sua janelas a pandemia,  qual foi a sensibilidade,  qual foi o ponto que chamou a atenção delas do seu lugar, como percebem a vida. É uma ideia muito boa que surgiu do grupo da Diretoria de Imagem e que certamente terá um resultado muito interessante sobre aquilo que a sociedade pensa junto com a Universidade”, explica o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio de Oliveira Guerra

Os interessados em participar devem realizar inscrição por meio de formulário eletrônico, disponível neste link que só será aberto no dia 5 de dezembro de 2020. É necessário possuir conta do Google para o upload da imagem no formulário. O arquivo deve ser enviado em formato JPG, com tamanho máximo de 5mb.

Outras informações: fotografia@comunicacao.ufjf.br

*Atualizado em 4 de dezembro de 2020, às 13h37