A Pró-reitoria de Cultura (Procult) e o Centro Cultural Pró-Música divulgaram o resultado do concurso de cartaz para o 30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Por decisão unânime da comissão avaliadora, o vencedor foi Leandro Carvalho de Sá, aluno do quarto período do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF. A comissão decidiu, ainda, conceder menção honrosa a Bruna Yuki, também aluna do IAD.

Leandro receberá o prêmio de R$ 500 e verá a sua criação estampar não só cartazes, mas também folderes, flyers, bottons e outros materiais de divulgação do evento. Os elementos da arte do cartaz vencedor serão utilizados na elaboração da identidade visual de todas as peças gráficas impressas ou virtuais da próxima edição do Festival, que acontecerá entre 21 e 28 de julho.

Uma comissão – formada por profissionais do campo do Design Gráfico, professores e membros da Pró-Reitoria de Cultura e do Centro Cultural Pró-Música – avaliou os cartazes inscritos com base nos critérios de criatividade, originalidade e comunicação (concisão e universalidade).

O concurso foi aberto à participação de alunos de graduação e pós-graduação da UFJF, que poderiam concorrer com até três trabalhos.

Outras informações: (32) 2102-3964 (Procult-UFJF)