Termina na próxima segunda-feira, 8, as inscrições para o preenchimento de vagas no Processo Seletivo do Programa de Residência Docente. O Edital nº04/2019 prevê a seleção de três professores recém-graduados que serão beneficiados com bolsa de R$ 3.330,43, de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente on-line, até as 18h.

O programa de Residência Docente é destinado a licenciados, formados em até três anos da data de matrícula no programa, com diploma (ou certificado de conclusão da licenciatura com histórico escolar assinado pela instituição) expedido a partir de 5 de abril de 2016. As vagas serão distribuídas entre candidatos com licenciatura em Matemática (1), Letras/Língua Inglesa ou Letras/Língua Francesa ou Letras/Língua Espanhola (1) e Artes Visuais ou Dança ou Música ou Teatro (1). O candidato com duas ou mais licenciaturas deverá optar por apenas uma delas para participar do processo seletivo.

A participação no programa terá a duração de 12 meses, compreendendo o período de maio de 2019 a abril de 2020. Os três professores irão desenvolver atividades no Colégio de Aplicação João XXIII, que deverão ser cumpridas em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 horas semanais de atividades presenciais e extraclasse.

O processo seletivo será realizado em duas fases e contará com provas objetiva e de redação, além de entrevista e análise de currículo. A seleção será feita por bancas compostas por professores do Colégio de Aplicação João XXIII, da Faculdade de Educação da UFJF e/ou de institutos e faculdades formadores de professores da Universidade.

O resultado final do processo seletivo tem divulgação prevista para o dia 29 de abril, às 17h, no site da Copese.

Outras informações: (32) 2102-3975 – Pró-reitoria de Graduação