Representante do DCE apresentou demandas durante a reunião. (Foto: Gabriella Ramos)

Conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) deliberaram, nesta quarta, 27, sobre assuntos relativos às atividades da instituição e alocação de departamentos nas unidades acadêmicas. A reunião contou, também, com a presença de estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade.

Após as falas iniciais e informes da presidência, o Integrante do Diretório Central dos Estudantes, Webert Arão, solicitou apoio dos coordenadores de curso na liberação dos estudantes para a abertura da 10ª Edição da Gincana Solidária da UFJF-GV. O discente apresentou dados de arrecadação de doações nas edições anteriores da atividade, e, na sequência, recebeu apoio do presidente do Conselho e diretor-geral do Campus GV, Peterson Andrade, que reforçou a importância da demanda.

A reunião teve sequência com a apresentação de demandas do curso de Odontologia para ocupação de mais espaços destinados às atividades acadêmicas do curso.

Peterson Andrade solicitou que os departamentos de Farmácia e Nutrição iniciem o planejamento das mudanças de infraestrutura previstas para 2020, com a conclusão das obras do Santa Rita.

Peterson debateu resolução que aborda ocupação do antigo prédio da FAGV. (Foto: Gabriella Ramos)

Na sequência, foram apresentadas as ações realizadas pelo setor de Infraestrutura no sentido providenciar a ocupação do espaço recém-adquirido da antiga FAGV, que agora tem o nome de Unidade Vila Bretas da UFJF-GV.

Os conselheiros aprovaram a Resolução 01/2019, que aponta o perfil de uso do novo espaço da Universidade, com inclusão de destaques também aprovados pelo Conselho. Clique aqui e confira o documento.

Segundo Peterson, a resolução aprovada distribui os espaços e as responsabilidades pelo gerenciamento dos mesmos entre as Direções dos Institutos e Direção Geral.  “A resolução é resultado do trabalho da Comissão de Infraestrutura do Conselho Gestor que realizou três  reuniões entre os dias de 6 e 20 de fevereiro. A comissão é composta por  integrantes dos Institutos, Direção Geral, representações estudantil e dos servidores técnico-administrativos”.

O diretor destacou ainda que o debate foi importante para o conhecimento dos participantes acerca das atuais condições do prédio adquirido e as demandas existentes para as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Sabemos que não atendemos com este prédio todas as demandas do Campus, mas já temos um importante ponto de partida para consolidar a Universidade Federal em Governador Valadares. Por isso, trata-se de um marco importante  para a  missão que toda equipe busca  diariamente há mais de seis anos: o desenvolvimento institucional da UFJF em GV”, finalizou.