A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, ao todo, 87 pedidos de recursos, para as provas dos três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), ocorridas nesse sábado, 1º, e domingo, 2.

A distribuição dos recursos pode ser conferida a seguir:

Módulo I: 40 recursos (11 questões de Biologia, duas de Física, 14 de Geografia, 11 de Língua Portuguesa e duas de Matemática);

Módulo II: 22 recursos (uma questão de Biologia, seis de Física, uma de História, sete de Literaturas, duas de Matemática, quatro de Língua Portuguesa e uma de Química);

Módulo III: 25 recursos (sete questões de Biologia, uma de Filosofia, 11 de Física, três de Geografia e três de Química).

A Copese julgará os recursos e divulgará os resultados no prazo de até 72 (setenta e duas) horas após sua interposição.

Após dois dias de provas, os candidatos do Pism tiveram até as 16h desta segunda-feira, 3, para protocolarem seus pedidos de recurso referentes às questões e aos gabaritos de cada disciplina. Os pedidos foram realizados na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria ou por e-mail, como consta em edital.

Os gabaritos das questões objetivas as provas dos módulos I, II e III já estão disponíveis no site oficial.

Eliminações

De acordo com dados da Copese, três candidatos foram excluídos do processo seletivo. Duas eliminações ocorreram por porte de aparelhos eletrônicos vedados em edital. Um dos estudantes utilizava um relógio durante a realização da prova e outro manteve o aparelho celular ligado, que tocou durante o exame. Um candidato foi pego colando.

Resultados

Os candidatos ao módulo III poderão ter acesso às notas a partir do dia 8 de janeiro e o resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado no dia 15. Já os demais módulos devem ter suas notas divulgadas no dia 12 de fevereiro, com resultado previsto para o dia 15.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento