Serviços da UFJF poderão ser avaliados pelos usuários por meio de novo formulário (Foto: Twin Alvarenga)

Serviços da UFJF poderão ser avaliados pelos usuários por meio de novo formulário (Foto: Twin Alvarenga)

Os usuários dos serviços da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão mais uma forma de avaliar os setores administrativos e as unidades acadêmicas da instituição. Como parte da reformulação do Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação (Proades), foi criado um novo formulário no qual será possível relatar problemas, propor melhorias ou enviar elogios.

A participação é aberta a qualquer cidadão, basta preencher os dados para contribuir e não é necessário se identificar. As informações obtidas pelo questionário serão repassadas aos dirigentes dos setores e unidades e irão subsidiar o planejamento e a construção de metas, para fins de avaliação do desempenho dos técnico-administrativos.

O formulário estará disponível no menu “Avaliação Institucional”, no portal da UFJF. A Diretoria de Avaliação Institucional é parceira na implementação da proposta junto à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e irá formatar um relatório geral com as contribuições. Os dirigentes dos setores e unidades também serão orientados a disponibilizar o questionário nos seus respectivos sites.

Novo ciclo Proades

O Proades completará dez anos de funcionamento na UFJF e mostra-se uma importante ferramenta de gestão. O programa promove a avaliação do desempenho dos técnico-administrativos sob dois pilares: planejamento participativo e valorização do trabalho em equipe.

O objetivo geral é o desenvolvimento laboral destes servidores em suas carreiras, apontando as potencialidades e os pontos a serem aprimorados. São considerados os desempenhos individuais, da equipe e da unidade, proporcionando o desenvolvimento da instituição como um todo e a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Outras formas de contato

Além do formulário disponibilizado por meio do Proades, o usuário tem disponíveis os seguintes canais de contato com a UFJF:

Central de Atendimento: (32) 2102-3911 / faleconosco@ufjf.edu.br

Ouvidoria: (32) 2102-3380 / ouvidoria@ufjf.edu.br / formulário eletrônico

Ouvidoria especializada: ouvidoriaespecializada.diaaf@ufjf.edu.br

 

Outras informações: proades@ufjf.edu.br /(32) 2102-3934 / (32) 2102-3940