Observatório da Educação buscava melhor compreender os problemas de fluxo e rendimento escolar das redes de ensino (Foto: Géssica Leine)

Inscrições são gratuitas e acontecem até segunda-feira, 2 de abril , nas secretarias das unidades envolvidas nos campi e no Colégio de Aplicação João XXIII (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Estão abertas, até segunda-feira, 2 de abril, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As vagas, divulgadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), são para os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares e para o Colégio de Aplicação João XXIII, e podem ser conferidas no Edital nº 11  e no Edital nº 12.

O Edital nº 12 trata das seleções 38, 39 e 40. A Seleção 38 destina-se à contratação de professor substituto para exercício no campus-base, em Juiz de Fora, no Departamento de Odontologia Restauradora. Podem concorrer graduados em Odontologia, com especialização em Prótese Dentária ou Dentística. Já as seleções 39 e 40 são destinadas ao campus avançado de Governador Valadares, para atuação nos departamentos de Ciências Básicas da Vida e de Administração. Para a seleção 39, podem concorrer graduados em Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas, com mestrado na subárea Farmacologia; e para a 40, graduados em Administração ou Engenharias, com mestrado em qualquer área.

O Edital nº 11 trata da seleção 37, para a contratação de professor substituto para exercício no Colégio de Aplicação João XXIII, no Departamento de Ciências Naturais. O candidato deve ter licenciatura plena em Pedagogia ou em qualquer área do Magistério 2º Grau ou Normal Superior.

Inscrições
Não serão cobradas taxas. As inscrições podem ser efetuadas pessoalmente ou por terceiros, diretamente nas secretarias das unidades acadêmicas às quais cada departamento está vinculado, nos dois campi, ou no Colégio de Aplicação João XXIII (Seleção 37), na Rua Visconde de Mauá, 300, Bairro Santa Helena, nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h. O período não inclui sábados, domingos, feriados e recessos.

Os requerimentos de inscrição e a respectiva documentação poderão ser enviados via postal, desde que recebidos no setor responsável pelos serviços de protocolo dentro do período estipulado.  

Provas
As datas, horários e locais da instalação da Banca Examinadora podem ser conferidas nos editais. As datas e os horários das provas serão informados pela Banca logo após a sua instalação, com a divulgação do Cronograma Inicial das primeiras provas e do Cronograma Final, relativo às demais provas.

Remuneração e Validade
A remuneração do professor contratado será composta por Vencimento Básico (VB) e Retribuição por Titulação (RT). Os processos seletivos serão válidos por um ano.

Confira a íntegra do Edital nº 11  e do Edital nº 12.

Outras informações:
(32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas