Atualizada em 29/01/2025 às 15h19.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com vagas abertas para professores substitutos no campus sede em Juiz de Fora e Governador Valadares. As inscrições são gratuitas e os prazos e etapas de avaliação variam de acordo com a seleção. Para acessar os editais completos e as páginas de inscrição, é preciso visitar o portal de Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado.
Editais com inscrições abertas
Instituto de Ciências da Vida – Campus Governador Valadares
Edital nº 07/2025
1 vaga – Departamento de Educação Física
Área de Conhecimento: Atletismo; Estudos do Lazer; Orientação de Estágio e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.
Escolaridade/Titulação exigida: Bacharelado em Educação Física ou Licenciatura em Educação Física ou Licenciatura Plena em Educação Física ou Graduação em Esportes; Mestrado em qualquer área do conhecimento, de acordo com a tabela CAPES.
Regime de trabalho: 40 horas semanais.
Avaliação: Prova Escrita Dissertativa, Prova Didática e Avaliação de Títulos.
Inscrições: das 14h do dia 24/01/2025 às 23h59 de 04/02/2025.
Editais com inscrições encerradas
Faculdade de Serviço Social – Campus Juiz de Fora
Edital nº 04/2025
1 vaga – Departamento de Política de Ação do Serviço Social
Área de Conhecimento: Serviço Social e saúde: formação e trabalho profissional.
Escolaridade/Titulação exigida: Graduação em Serviço Social; Mestrado em Serviço Social, ou Direito, ou Administração, ou Economia, ou Filosofia, ou Sociologia, ou Antropologia, ou Psicologia, ou História, ou Geografia, ou Educação, ou Ciência Política, ou Saúde Coletiva, ou Interdisciplinar- sociais e humanidades, de acordo com a tabela CAPES
Regime de trabalho: 40 horas semanais.
Avaliação: Prova Escrita Dissertativa, Prova Didática e Avaliação de Títulos.
Inscrições: das 14h do dia 17/01/2025 às 23h59 de 28/01/2025.
Faculdade de Fisioterapia – Campus Juiz de Fora
Edital nº 03/2025
1 vaga – Departamento de Fundamentos, Métodos e Recursos em Fisioterapia
Área de Conhecimento: Técnicas Manuais e Cinesioterapêucas, Cinesioterapia, Saúde Coleva e Estágio Supervisionado em Atenção Primária à Saúde.
Escolaridade/Titulação exigida: Graduação em Fisioterapia; Mestrado acadmico em qualquer rea do conhecimento, de acordo com a tabela CAPES.
Regime de trabalho: 40 horas semanais.
Avaliação: Prova Escrita Dissertativa, Prova Didática e Avaliação de Títulos.
Inscrições: das 14h do dia 16/01/2025 às 23h59 de 24/01/2025.
Faculdade de Educação – Campus Juiz de Fora
Edital nº 02/2025
1 vaga – Departamento de Educação
Área de Conhecimento: Anos Iniciais da Educação Básica (Educação Infanl e Anos Iniciais do Ensino Fundamental)
Escolaridade/Titulação exigida: Graduação em Pedagogia; Mestrado na área de avaliação Educação, de acordo com a tabela CAPES.
Regime de trabalho: 40 horas semanais.
Avaliação: Prova Escrita Dissertativa, Prova Didática e Avaliação de Títulos.
Inscrições: das 14h do dia 15/01/2025 às 23h59 de 21/01/2025.
Instituto de Ciências Biológicas – Campus Juiz de Fora
Edital nº 01/2025
1 vaga – Departamento de Botânica
Área de Conhecimento: Biodiversidade, Botânica.
Escolaridade/Titulação exigida: Graduação em Ciências Biológicas ou Biologia; Doutorado na subárea Botânica ou na subárea Ecologia, área de avaliação Biodiversidade, de acordo com a tabela CAPES.
Regime de trabalho: 40 horas semanais.
Avaliação: Prova Escrita Dissertativa, Prova Didática e Avaliação de Títulos.
Inscrições: das 14h do dia 10/01/2025 às 23h59 de 20/01/2025.