Promover espaços de articulação e discussão de pesquisas e práticas profissionais afins à área educacional é um dos objetivos do IV Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação (SNGAE), bem como estimular a produção acadêmica de alunos de programas de pós-graduação, profissionais e pesquisadores da área. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento será realizado entre os dias 17 a 19 de janeiro de 2018.

As inscrições são gratuitas tanto para submissão de resumos (que devem ser feitas até o dia 3 de dezembro, diretamente no site do evento), como para ouvintes. O link para a inscrição como ouvinte está previsto para ser disponibilizado no site no dia 18 de dezembro. A participação no evento será certificada.

Analista de Formação em Educação à distância e membro da comissão organizadora, Helena Rivelli diz que as discussões terão o olhar direcionado para o momento atual das políticas educacionais. “O SNGAE busca estimular análises das políticas públicas em educação em múltiplas dimensões, como, por exemplo, na avaliação, na gestão e nas políticas públicas educacionais, ensino superior, diversidade e desigualdade e tecnologias e educação.”

Um dos convidados para o Seminário é o professor da Faculdade de Educação da Universidade de  São Paulo (USP), Vitor Paro, que conduzirá a conferência de abertura. As apresentações dos grupos de trabalho ocorrem a partir do segundo dia de evento e se estendem até o terceiro. A professora adjunta da Faculdade de Educação da UFJF, Hilda Micarello, é responsável por mediar a mesa de encerramento, sob o tema “Currículo e Pesquisa em Avaliação da Educação Básica”.

Outras informações: 0800 7273 141 (opção 3) – Mestrado em Gestão e Avaliação de Educação Pública
IV Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação