Apesar de ter saído na frente, a equipe da Federal permitiu a virada do Camponesa/Minas (Foto: Orlando Beto)

Apesar de ter saído na frente, a equipe da Federal permitiu a virada do Camponesa/Minas (Foto: Orlando Beto)

O Vôlei UFJF saiu na frente, mas permitiu a virada do Camponesa/Minas na semifinal do Campeonato Mineiro na última sexta-feira, dia 17. O placar da partida, antes marcada para o sábado e antecipada de última hora pela Federação Mineira de Vôlei, foi de 3 sets a 1, com parciais de 28×26, 18×25, 25×27 e 15×25. O duelo aconteceu no Ginásio do Riacho, em Contagem, que também sediou, no domingo, 19, a final da competição vencida pelo Sada Cruzeiro, que derrotou o Minas e faturou o pentacampeonato estadual. A Federal, portanto, finalizou a competição em terceiro lugar.

O jogo marcou o retorno de Sergio. O ponteiro não viajou para a Argentina com a equipe devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Assim, a equipe começou jogando com Ialisson e Victor Hugo (meios), Rodrigo (levantador), Bérgamo (oposto), Manius e Sergio (ponteiros) e Tatinho (líbero). O líbero Fábio Paes segue em tratamento.

Falando após a partida, o técnico Chiquita lamentou a falta de padrão de jogo da equipe. “Nós erramos muito. Apesar de termos conseguido vencer o primeiro set, não conseguimos ter paciência para jogar e aproveitar a vantagem.” O Vôlei UFJF volta aos treinos com foco total na Superliga Masculina de Vôlei 2014-2015. A estreia na liga nacional é contra o mesmo Camponesa/Minas, em Belo Horizonte, no próximo sábado, dia 25.

Outras informações: (32) 8848-5730/ 8843-0007 (Assessoria do Vôlei UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud