Pelo Campeonato Mineiro, o JF Vôlei foi batido pelo Montes Claros Vôlei na noite de quinta-feira, dia 15, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O placar foi de 3 sets a 0 (parciais de 23×25, 21×25 e 23×25). Com o resultado, o time termina a primeira fase do estadual na quarta colocação, aguardando definições de data e qual equipe  enfrentará na semifinal.

O treinador Henrique Furtado enxergou evolução de seus comandados desde a partida da última sexta-feira, em Montes Claros: “Foi um jogo duríssimo e tivemos melhorias em relação ao jogo passado. Fizemos um saque tático e conseguimos 11 pontos de bloqueio, uma média muito interessante. O ataque trabalhou com um percentual bom, errando menos. Infelizmente, nos momentos decisivos, não concluímos bolas importantes”.

Ele ressaltou, ainda, a dificuldade do campeonato e o alto nível dos adversários: “É muito disputado. Enfrentamos três equipes que jogam a Superliga e que já são muito entrosadas. Os nossos fundamentos foram crescendo ao longo da primeira fase, fizemos partidas boas. Infelizmente, ainda não foi suficiente para que cravássemos uma vitória. Mas vamos chegar lá”.

JF Vôlei no Facebook