O Núcleo de Estudos sobre Política Local e o Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove o workshop ‘Dilemas da representação em tempos de crise’. O evento, que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro no Instituto de Ciências Humanas (ICH), é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições devem ser realizadas por e-mail.

A mesa de abertura, sob coordenação dos professores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF, Paulo Roberto Figueira Leal, e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Afonso Albuquerque,  terá como tema os ‘Dilemas da representação: abordagens sobre a conjuntura política no Brasil em crise’, no dia 27, às 18h, no Anfiteatro II do ICH.

Todas as demais atividades serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h, também no ICH, nas salas D-05 e D-06.  Ao todo, serão seis grupos de trabalho (GTs) que abordarão os seguintes temas:  ‘Mídia e campanhas eleitorais’; ‘Estudos sobre política local no Brasil’; ‘Mídia, política e campanhas eleitorais II’; ‘Descentralização e poder local na América Latina’; ‘Eleições e relações intergovernamentais no Brasil’ e ‘Instituições e comportamento político’.

Na coordenação dos GTs, além de professores dos programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Comunicação Social da UFJF, haverá pesquisadores convidados de outras instituições, tais como Bruno Souza da Silva , da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Daniela Paiva, do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

O workshop ‘Dilemas da representação em tempos de crise’ é uma realização do Instituto de Ciências Humanas, dos programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Comunicação Social da UFJF,  do Núcleo de Estudos sobre Política Local e do Grupo de Pesquisa Comunicação, Identidade e Cidadania.

Confira a programação completa.

Outras informações: nepol.ufjf@gmail.com