Técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem se inscrever nos cursos presenciais oferecidos pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). As inscrições devem ser realizadas  até as 12h do dia 2 de agosto, quarta-feira, pela plataforma do IsF.

Para se inscrever, o candidato deve ter realizado o exame de proficiência TOEFL há, no máximo, dois anos, ou ter feito o nivelamento pelo My English Online, o que pode ser feito por meio do site do curso.

Para a Diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, a oferta de cursos de idiomas voltados especificamente para os servidores “é de suma importância, se queremos pensar a internacionalização de nossa Universidade”.

Como Bárbara explica, neste primeiro módulo, o enfoque será no atendimento e na recepção de estrangeiros. “Acredito que será uma grande e inédita oportunidade para capacitação de nossos servidores. A DRI, por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras, fica muito feliz em poder contribuir com este processo que, acima de tudo, é de valorização de nossos profissionais”, pondera.

Uma das dicas para os interessados são as aulas de atendimento telefônico (nível A2). O curso tem o propósito de apresentar aos alunos noções básicas de vocabulário relacionado ao atendimento por telefone em língua inglesa, bem como retratar diversas situações cotidianas de recepção ao público estrangeiro.

As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h. Os locais das salas de aula serão informados para cada inscrito, através de e-mail.

Outras informações: (32) 2102-3389 / (32) 2102-3947 – Diretoria de Relações Internacionais