O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para credenciamento de docentes permanentes e colaboradores. O programa oferece o curso de mestrado profissional, semipresencial, para diretores de escolas públicas e técnicos dos órgãos de gestão da educação básica pública. O mestrado é oferecido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed).

A ficha de inscrição e os documentos necessários devem ser entregues na secretaria do programa, na avenida Eugênio do Nascimento, 620, no Bairro Dom Orione, até hoje, dia 12, com uma pausa durante o feriado, retomando o prazo de 17 a 20 de abril para entrega da documentação. O horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Podem se credenciar docentes com título de doutorado e que tenham formação e experiência nas áreas de Gestão e Administração da Educação Pública; Políticas Educacionais; Legislação Educacional; Financiamento da Educação e/ou Políticas Curriculares. Para concorrer à vaga de docente permanente, o candidato deve participar do quadro de docentes permanentes da UFJF, e para ser docente colaborador é preciso ser docente de Instituição de Ensino Superior.

Além da ficha de inscrição, os candidatos devem entregar um memorial sobre sua trajetória acadêmica, tanto ensino, quanto pesquisa; sua experiência profissional e os prováveis vínculos que tenha com as linhas de pesquisas do programa. Junto do memorial, deve ser entregue uma cópia do currículo Lattes atualizado.

Uma banca examinadora, composta por membros permanentes do programa, avaliará o memorial, e as produções bibliográfica e técnica, como publicações em periódicos e livros, material didático ou instrucional, feitas pelos candidatos. A banca decidirá também a quantidade de vagas a serem ocupadas, buscando manter o equilíbrio quantitativo entre os docentes das quatro linhas de pesquisas do programa.

Entrevistas presenciais serão agendadas com os candidatos nos dias 2, 3 e 5 de maio, e o resultado do processo será publicado no dia 12 de maio. Outros detalhes sobre o credenciamento estão disponíveis no edital. Os candidatos também podem entrar em contato pelo e-mail mestrado@caed.ufjf.br.

Outras informações: 0800-7273-141 (opção 2) (Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação Pública)