(Foto: Géssica Leine)

Francisco Perrout Lima, de 17 anos, foi o terceiro colocado nos 5.000m (Foto: Géssica Leine)

O último fim de semana ficou marcado para os atletas do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cria/ UFJF), que participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, em São Bernardo do Campo – SP. Os destaques da competição foram os atletas Francisco Lima, de 17 anos, terceiro colocado nos 5.000m, e Luís Maurício, também de 17 anos, terceiro colocado no lançamento de dardos.

A competição foi seletiva para o campeonato Sul-Americano, que acontecerá nos dias 3 e 4 de junho, em Gerogetown, na Guiana. Foram 750 atletas de 21 estados e do Distrito Federal no torneio.

Além dos atletas medalhistas, o Cria ainda levou para ABC Paulista, Adan Arroio, Carlos Eduardo Ferreira, Filipe Ladeira, João Victor Macedo, Lucas Pinheiro, Lucas Macedo, Luiz Felipe Santiago, Matheus Batista, Matheus Rodrigues, Noemi Alves, Pedro Henrique de Oliveira, Raphaela Diesse, Tainara Zancaneli e Vivian Cristina dos Santos, que se dividiram, além de outras provas, entre os 1.500m, revezamento 4x400m, 400m com barreiras, revezamento 4x100m, salto triplo, decatlo, lançamento de martelo, lançamento de disco e heptatlo.

Lancamento_de_dardo_luis_mauricio_ufjf_foto_Gessica_leine_UFJF

Luís Maurício Dias, 17 anos, foi terceiro colocado no lançamento de dardos (Foto: Géssica Leine)

O professor, coordenador do Cria e um dos treinadores da comissão que foi até a competição, Jorge Perrout, explica que o bom resultado apresentado pelos atletas sub-20 da universidade surge como um reflexo do acompanhamento oferecido pelo Centro Regional de Iniciação ao Atletismo. “O atletismo não é tão difundido no país, então, o Cria acaba servindo como suporte aos alunos e professores que se interessam e querem se desenvolver nessa categoria”, pontua o professor.

O Cria é um projeto que funciona há 5 anos, é aberto ao público e atende crianças que são acompanhadas por professores e alunos da Faculdade de Educação Física. “O nosso centro oferece um crescimento não só de atletas, como também de seres humanos conscientes”, esclarece o Jorge Perrout, que defende a formação humana oferecida aos participantes do projeto.

Para quem quiser se inserir no Centro Regional de Iniciação ao Atletismo, basta ir até a Pista de Atletismo, da Faculdade de Educação Física, na segunda, quarta e sexta-feira, às 8h ou 14h30.

Outras informações: 2102-3292 – Faculdade de Educação Física da UFJF