O curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Governador Valadares conseguiu nota 4 na mais recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito, considerado como muito bom, foi fundamental para o reconhecimento do curso. Ele é referente a três grandes dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A portaria de reconhecimento ainda será publicada.

Os avaliadores do MEC estiveram em Governador Valadares na última semana. As três dimensões avaliadas receberam notas acima de 4. No relatório final de avaliação, o MEC destacou o notável envolvimento do corpo docente, a excelente atuação da Coordenação e o impacto do curso na cidade e na região. “Apesar de todos os desafios em manter um campus avançado, o reconhecimento mostra que a Universidade está sendo capaz de oferecer ensino, pesquisa e extensão em Direito com qualidade em Governador Valadares. É um resultado muito positivo para a manutenção das atividades”, analisa a Diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michèle Farage.

Para a pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões Cardoso de Melo, a notícia é muito positiva. “Recebemos essa nota com muita felicidade. É um desafio a implantação de um campus avançado e tem sido feito um grande empenho da administração superior para dar suporte a todos os cursos de Governador Valadares, para que tenham a qualidade esperada e desejada. E vamos continuar trabalhando para aprimorar e aperfeiçoar o ensino em todo o campus avançado.”