fsfs

De acordo com reitor Marcus David, visita a Governador Valadares foi fundamental para manter a integração entre o campus sede e o campus avançado (Foto: Ivan Bretas)

A garantia de condições adequadas de infraestrutura para o campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi um dos objetivos da visita, realizada nesta semana, de membros da administração superior da UFJF a Governador Valadares. Além do reitor Marcus David, o secretário-geral Rodrigo Filho e as pró-reitoras adjuntas de Planejamento e Infraestrutura, respectivamente, Jucilene Melandre e Janezete Marques, participaram de uma série de reuniões com a direção do campus avançado, a prefeitura local e também junto às instituições envolvidas nos contratos da UFJF-GV.

Segundo David, a visita a Governador Valadares foi fundamental para manter a integração e a aproximação constantes entre o campus sede e o campus avançado. “Nessa visita, tivemos avanços importantes junto à prefeitura, no sentido de desenvolver projetos conjuntos que envolvam maior inserção da UFJF na comunidade, e também com o apoio do poder municipal na superação dos nossos problemas de infraestrutura”, explicou. Na ocasião, foi assinado o Coapes – Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde.

O diretor da UFJF-GV, Peterson Andrade, destacou que a assinatura do documento possibilita “a perspectiva de um aprimoramento permanente para a integração entre a rede de atenção à saúde e a Universidade”. A equipe da administração superior visitou, também, os espaços que podem vir a ser adquiridos pela Universidade em GV.

Conselho Gestor e Univale

Diretor da UFJF-GV, Peterson Andrade, destacou a oportunidade de esclarecer informações referentes à execução orçamentária (Foto: Ivan Bretas)

Marcus David participou, nesta terça, 14, da reunião do Conselho Gestor da UFJF-GV. Ele considera importante a oportunidade de presenciar os debates envolvendo o campus avançado, visto que também proporciona uma aproximação com a comunidade. “Tivemos a possibilidade de expor um relatório sobre a execução financeira de 2016, e participar, junto ao Conselho, das discussões para um planejamento financeiro de 2017”, enfatizou.

Peterson considera relevante a presença da administração superior em GV: “fizemos o esclarecimento de informações referentes à execução orçamentária e planejamento de gastos. O planejamento, elaborado pela equipe vinculada à direção geral, foi apresentado pelos servidores da área de planejamento e coordenação administrativa”, explicou.

O último compromisso do dia foi realizado na Univale, instituição na qual os estudantes do Instituto de Ciências da Vida realizam suas atividades acadêmicas. A equipe gestora de Juiz de Fora buscou, no encontro, “a oportunidade de iniciar a definição da situação contratual e promover uma negociação sobre a possibilidade, ou não, de permanência do contrato em termos que interessem às duas instituições”, comentou David. O reitor salientou o empenho da UFJF em garantir as condições adequadas de infraestrutura para seus estudantes, professores e técnico-administrativos em educação.