Na primeira relação de notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Medicina confirma-se como o curso mais concorrido na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com 802,02 pontos, no campus Juiz de Fora. Todas as madrugadas, o Ministério da Educação (MEC) divulga a nota de corte dos cursos, para que os candidatos façam suas escolhas conhecendo a concorrência. Até o fechamento do sistema, no dia 27, as notas sofrem variação de acordo com a demanda de inscritos.

No campus Juiz de Fora, até o momento, aparecem como cursos mais difíceis de passar, depois de Medicina, Direito (756,26), Arquitetura e Urbanismo (731,32), Engenharia Elétrica – Sistemas de Potência (730,18) e Engenharia Civil (730). Todas as notas referem-se ao grupo de ampla concorrência.

No campus de Governador Valadares, Medicina e Direito também são os cursos mais concorridos, com nota de corte de 783,24 e 720,30 pontos, respectivamente, seguidos de Odontologia (706,5), Fisioterapia (670,98) e Farmácia (638,94).

Já entre as opções com menor nota de corte, em Juiz de Fora, estão: Turismo (608,32), Filosofia (627,68) e Pedagogia (627,98). Em Governador Valadares, aparecem Educação Física (607,5), Ciências Contábeis (609,48) e Administração (626,98). Veja abaixo as relações completas.

Na UFJF, o candidato não pode ter zerado a redação do Enem e todas as matérias (áreas de conhecimento) possuem peso igual. Há cinco grupos de acesso disponíveis, sendo um para ampla concorrência e outros quatro destinados às ações afirmativas. É necessário conferir a descrição de cada um deles, no site do Sisu, para que o grupo escolhido seja, de fato, o perfil do candidato. Nesta edição, a instituição oferece 1.835 vagas em 57 opções de cursos.

Lista completa de notas de corte do campus Juiz de Fora, às 0h do dia 25/01

Lista completa de notas de corte do campus Governador Valadares, às 0h do dia 25/01

Notas de corte dos anos anteriores

Especial Sisu UFJF