30791369093_d34a146ed7_o

Familiares aproveitaram o tempo de espera dos candidatos ao Pism no campus da UFJF (Foto: Gessica Leine/UFJF)

Em meio à tensão e ao nervosismo, alguns pais de candidatos aproveitaram o segundo dia de realização das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2017 para conhecer melhor o campus-base da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Maria Goretti do Nascimento Campos e o marido Márcio trouxeram a filha Ana Flávia, de 16 anos, para realizar as provas do módulo II do PISM. Natural de São João del-Rei, a família visitou o campus da UFJF pela primeira vez e se mostrou surpresa com a beleza e estrutura do local. “Achei tudo muito bonito, com muito verde, muitas árvores. Está muito bem organizado e sinalizado também; não demoramos a encontrar a sala da prova da Ana Flávia”, afirmou Maria Goretti.

Até mesmo os juiz-foranos utilizaram os dias de prova para usufruir da estrutura do campus e torcer pelo sucesso dos filhos. Arilson Gomes da Silva veio prestigiar o filho Arian, que também está fazendo a segunda fase do PISM. “Sou daqui e tenho vários amigos que se formaram na UFJF e hoje estão muito bem colocados profissionalmente. Isso é tudo o que queremos para os nossos filhos: colocá-los em um lugar que possibilite o crescimento deles. E com as referências que temos da Universidade, ficamos muito mais tranquilos”, argumenta.

30793858713_b43133efe6_o

Arilson Gomes da Silva aproveitou o tempo para jogar bola com o filho mais novo na praça cívica da UFJF (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Para aproveitar melhor o tempo de espera, Arilson jogou bola com o filho mais novo na área livre da praça cívica, que também recebeu pessoas para um passeio de patins, esqueitistas e até mesmo rodas de piquenique. “É bom que ele já vai se inteirando, se enturmando com este universo da Universidade. Me sinto muito seguro, pois aqui tem muitos guardas e pessoas uniformizadas, que nos transmitem total segurança”.

Os jardins ao redor da reitoria também ficaram cheios. Nos intervalos entre uma pancada de chuva e outra, muitos familiares dos candidatos se divertiam comendo um lanche ao ar livre ou tirando fotos de recordação do campus. Esta é a maior edição do Pism, que recebeu, ao todo, 26.022 candidatos e 1.439 vagas, que serão disputadas pelos 4.703 alunos do módulo III  para cursos nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Outras informações:

Confira os links para todas as matérias já postadas com informações sobre o Pism

(32) 2102-3911 – Central de Atendimento