Discutir o alto rendimento esportivo e ações a respeito da formação e preparação de jovens atletas, é o objetivo do II Meeting de Treinamento Desportivo, organizado pela Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) e por sua Empresa Júnior, ACE.

O evento começa na próxima segunda-feira, 21. Durante dois dias,  alunos, profissionais de Educação Física e também praticantes de atletismo estarão envolvidos em diversas atividades acadêmicas relacionadas com a temática. A abertura será às 9h30, no Anfiteatro da Faculdade de Engenharia, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a palestra da professora Dra. Isabel Mesquita. Docente da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), em Portugal, ela vai apresentar o tema “Concepções, pesquisa e prática no ensino esportivo.”

Nesta segunda edição, o encontro tem como tema “Congresso Internacional de Atletismo”, contando com a presença de quatro professores de Portugal com conhecimentos em diversas áreas acadêmicas direcionadas ao Atletismo. Profissionais renomados do Brasil na área também estão entre os convidados, como o técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Nélio Moura, e a campeã olímpica Maurren Maggi. Estará presente, ainda, Ricardo D’Angelo, técnico dos principais corredores de meio-fundo e fundo do Brasil, como Vanderlei Cordeiro de Lima.

“A realização do II Meeting tem como objetivo levar informações relevantes para o público a respeito da formação esportiva em jovens atletas e a preparação no alto rendimento esportivo. Além disso, esperamos despertar o interesse de professores e técnicos nos ensinamentos do atletismo na nossa região”, destaca o  professor do Departamento de Desportos da Faefid e responsável pelo evento, Jeferson Macedo Vianna.

Para Vianna, “o evento é uma oportunidade para alunos, professores, técnicos e atletas de enriquecer seus conhecimentos, buscando soluções para que possam desenvolver suas atividades baseadas em princípios científicos.” O encontro será dividido em três blocos de palestras: Iniciação esportiva, Atletismo – treinamento para saltadores e  Atletismo – Meio-Fundo e Fundo. Ao final de cada módulo haverá mesas redondas para discussão dos temas abordados no evento. A participação no congresso confere certificado.

As inscrições podem ser feitas através deste link ou no próprio local do evento a partir das 8h na segunda-feira.

Outras informações: (32) 2102-3281 – Faculdade de Educação Física e Desportos – ACE – Empresa Junior