Com o objetivo de promover espaços de articulação e discussão de pesquisas e práticas profissionais na área educacional, o Programa de Pós-graduação Profissional (PPGP) de Gestão e Avaliação da Educação Pública do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições nesta sexta-feira, 11, para o envio de resumos para o Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação (SNGAE).

O seminário está em sua terceira edição e este ano traz como tema “As políticas educacionais hoje” com intuito de debater o cenário educacional atual e a mudança do governo e todas as modificações na educação. “Ao propor o olhar para o momento atual das políticas educacionais, o evento busca estimular algumas análises das políticas públicas em educação em suas múltiplas dimensões, servindo como um espaço de reflexão”, afirma Helena de Oliveira, integrante da comissão organizadora do seminário.

As inscrições com a submissão dos trabalhos devem ser feitas até o dia 11 de dezembro. Os interessados podem acessar o siteler todas as instruções e escolher a modalidade desejada.

O evento é destinado a alunos e ex-alunos do PPGP de Gestão e Avaliação da Educação Pública, alunos de outros Programas de Pós-graduação de áreas educacionais, de graduação, bem como profissionais e pesquisadores de áreas afins.

Além de estimular a produção acadêmica, o evento conta com conferências e duas mesas redondas, visando dar maior espaço de discussão sobre o tema. O seminário confere certificado aos participantes.

As atividades acontecem entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017 na Faculdade de Letras da UFJF.

Outras informações: (32) 4009-9326 – PPG em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP)