Após a realização do processo licitatório necessário, foi definida a empresa responsável pelos procedimentos de demolição, limpeza e capina das instalações do terreno onde será construído o primeiro prédio da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV). O imóvel foi cedido pela União, em local onde serão instalados laboratórios dos cursos de Farmácia e Nutrição do campus avançado.

Desde a publicação da carta convite, em 30 de setembro, quatro visitas técnicas foram feitas ao local, por quatro empresas interessadas em participar do processo licitatório. Tendo como referência o Sistema de Preços, Custos e Índices, a empresa Marinari Construtora LTDA-ME apresentou preço abaixo do estipulado na Planilha de Custo e Formação de Preços para Obras. “O processo licitatório atendeu aos anseios e às necessidades da Universidade, estando dentro do parâmetro previsto na publicação do edital, e de acordo com a Lei 8.666/93, que institui as normas das licitações”, considera o presidente da Comissão de Licitação da UFJF, Wanderley Rodrigues.

A próxima etapa definida é a assinatura do contrato e, na sequência, será feita a expedição da ordem da serviço. Com a autorização, a empresa vencedora tem prazo de 30 dias para executar os serviços de demolição, limpeza e capina. Para o pró-reitor de Infraestrutura e Gestão Marcos Tanure Sanábio, “o processo licitatório foi um marco para a atual gestão. Além de ser o primeiro prédio próprio da Universidade em Governador Valadares, esta é a primeira licitação de obras feita pela equipe de lá, e prova que a parceria entre os campi é exitosa”.

Segundo o gerente de Infraestrutura da UFJF-GV, Emílio Mafalda, todos os alinhamentos para adequação do imóvel à realidade dos cursos de Farmácia e Nutrição estão sendo feitos com a direção do Instituto de Ciências da Vida. “A equipe de infraestrutura, sabendo da importância de se criar uma identidade para o Campus GV na cidade, está buscando fazer um projeto que identifique a presença do Campus Avançado em Governador Valadares”, finaliza.