Motoristas que trafegam pelo Campus Universitário devem evitar o anel viário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no próximo domingo, dia. O trânsito no local será totalmente fechado para circulação de veículos entre 7h e 10h, devido à realização da 4ª Corrida da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer).

A largada acontece às 8h e o trajeto é limitado ao campus. Os pontos críticos apontados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nos quais a sinalização será intensificada e o policiamento reforçado, são os pórticos Norte e Sul da UFJF.

O evento é uma promoção da Ascomcer para celebrar o Outubro Rosa, movimento mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama. A corrida integra o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora e será realizada a partir das 8h, com largada na praça cívica da UFJF, e percurso de 6,5 quilômetros para corrida e a opção de caminhada 2,3 quilômetros. Também estão previstas apresentações musicais do DJ Felipe Castro e da Banda Akikalô. As crianças presentes poderão se entreter no evento, que contará com circuito e área de lazer.

Haverá apoio de agentes de trânsito e, ao final do evento, as vias serão liberadas. Devido à interdição, serão feitas modificações nos trajetos de algumas linhas de ônibus.

Confira a mudança nos itinerários dos ônibus urbanos:

Linhas 532 (São Pedro), 534 (Santos Dumont), 541(São Pedro):

Sentido Centro/Bairro: Sem alteração

Sentido Bairro/Centro: Av. Pres. Costa e Silva, Rua José Lourenço Kelmer, Trevo Jardim Casa Blanca, Av. Pedro Henrique Kranbeck, Rua Roberto Stigert, Av. Pres. Costa e Silva, Rua Àlvaro José Rodrigues, Av. Eugênio do Nascimento, Av. Pres. Itamar Franco.

Linha 547 (N. Sra. De Fátima):

Sentido Centro/Bairro: Sem Alteração

Sentido Bairro/Centro: Rua José Lourenço Kelmer,  Av. Pres. Costa e Silva, Rua Àlvaro José Rodrigues, Av. Eugênio do Nascimento, Av. Pres. Itamar Franco.

Linhas 544 (Recanto dos Brugger), 548 (Adolpho Vireque / via Jardim Casablanca e  Morada do Serro):

Sentido Centro/Bairro: Av.   Presidente Itamar Franco, Av. Eugênio do Nascimento, Estádio, Rua Álvaro José Rodrigues, Av. Presidente Costa e Silva.

Sentido Bairro/Centro: Sem alteração

Linha 549 ( Nova Germânia):

Sentido Centro/Bairro:  Av. Pres. Itamar Franco, Av. Eugênio do Nascimento, Rua Álvaro José Rodrigues, Av. Pres. Costa e Silva.

Sentido   Bairro/Centro: Av. Pres. Costa e Silva, Rua José Lourenço Kelmer, Trevo jardim Casa Blanca, Av. Pedro Henrique Kranbeck, Rua Roberto Stigert, Av. Pres. Costa e Silva, Rua Àlvaro José Rodrigues, Av. Eugênio do Nascimento, Av. Pres. Itamar Franco.

Linha 560 (Av. Presidente Itamar Franco):

Sentido   Centro/Bairro:  Av.   Presidente   Itamar   Franco, Av. Eugênio do Nascimento, Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesi-Minas) – ponto final.

Sentido Bairro/Centro: Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesi-Minas) – ponto final, Av. Eugênio do Nascimento, Av. Presidente Itamar Franco.

Linha 590 (Zona Sul/UFJF-CAS):

Sentido Zona Sul/UFJF: Av. Presidente Itamar Franco,   Av. Eugênio do Nascimento, CAS, Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesi-Minas) – ponto final.

Sentido UFJF/Zona Sul: Rua Waldyr Pedro Monachesi (Sesi-Minas) – ponto final, Av. Eugênio do Nascimento, CAS, Av. Presidente Itamar Franco.

Linha 599 – São Pedro:

Sentido Bairro/Centro: Av. Senhor dos Passos, Rua José Lourenço, Rua Roberto Stiegert, Av. Presidente Costa e Silva, Rua Álvaro José Rodrigues, Av. Eugênio do Nascimento,  Av. Presidente Itamar Franco.

Sentido Centro/Bairro: Sem alteração.

Outras informações:

(32) 3690-7255 (Secretaria de Transporte e Trânsito)