Após consulta à comunidade acadêmica, os professores Peterson Marco de Oliveira Andrade e Fábio Alessandro Pieri, da Chapa 1 “Juntos por GV”, foram escolhidos como diretor e vice-diretor do campus avançado de Governador Valadares. A única chapa a se candidatar obteve 96% dos votos entre os estudantes que compareceram às urnas contra 4% de brancos ou nulos. Já entre docentes e servidores técnico-administrativos, Peterson e Fábio obtiveram 82,3% dos votos contra 17,7% de brancos ou nulos.

Confira o resultado detalhado

A escolha do diretor através de eleições é fruto de uma demanda da comunidade acadêmica, acolhida pelo Regimento Interno criado em outubro de 2015 para o campus avançado de Governador Valadares. Segundo o documento, o diretor e vice eleitos terão mandato de quatro anos.

Perfil

fsfs

Peterson Andrade é professor da UFJF-GV desde 2013 e, em 2015, assumiu interinamente a diretoria do campus avançado

Peterson Andrade é graduado em Fisioterapia pela Unilavras, mestre em Ciências da Saúde e doutor em Neurociências, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi docente do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Izabela Hendrix (2004-2009) e diretor da empresa Labor Fisio, de 2003 a 2006. Foi também docente do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de 2009 a 2013, atuando em ações de ensino, pesquisa, extensão e administração. Professor da UFJF-GV desde 2013, foi chefe do Departamento de Fisioterapia. Em maio de 2015, assumiu interinamente a diretoria do campus avançado e agora assume eleito pela comunidade acadêmica.

fsfs

Fábio Pieri está na UFJF-GV desde 2013 e, neste ano, atuou como coordenador acadêmico do campus avançado

Fábio Pieri é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP), possui mestrado em Ciência Animal, pela Universidade José do Rosário Vellano, e é doutor em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na UFV, atuou como membro efetivo da comissão coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária e Conselheiro efetivo do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Foi ainda bolsista de Pós-Doutorado pela Capes/Fapemig, no Departamento de Veterinária da UFV. Desde 2013 é professor do Departamento de Ciências Básicas da Vida da UFJF-GV. Em 2016, atuou como coordenador acadêmico da UFJF-GV e agora assume a vice-direção, eleito em chapa única pela comunidade acadêmica.