IMG-20160807-WA0011

Jornalistas da China chegaram nesse domingo à Faefid (foto: Ique Landim/UFJF)

Na tarde deste domingo, 7, quatro integrantes da Televisão Central da China (CCTV) estiveram na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid) para acompanhar os treinamentos da delegação chinesa de atletismo, que é a maior delegação dentre as nove que estão treinando em Juiz de Fora, com cerca de 107 integrantes, e com atuais medalhistas olímpicos.

A repórter Rina Dong e o cinegrafista Junneng Wang estão em Juiz de Fora e no Brasil pela primeira vez. Eles falaram sobre a importância dos treinamentos serem realizados na Faefid, já que, segundo Rina, o clima é bom, a cidade é muito agradável e os atletas tem boas condições de treinamento.

Os integrantes da CCTV vão ficar durante 3 semanas no Brasil, entre o período de estadia em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro, para fazerem a cobertura da delegação de atletismo da China nas Olimpíadas Rio 2016. Feliz com a nova oportunidade profissional, Rina ressaltou que essa é quarta olimpíada que trabalha e está muito confiante que o atletismo pode render muitas medalhas para o país.

Além disso, a repórter da CCTV se mostrou surpresa com a receptividade do povo brasileiro, sempre muito próximo e atencioso, e elogiou a abertura dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: “eu achei tudo muito diferente do que estava acostumada a ver, o samba, o funk, o pessoal, a representação da natureza, foi uma festa muito bonita, o Brasil surpreendeu positivamente em vários aspectos”.

Wang destacou, ainda, a importância da delegação chinesa ter sido tão bem acolhida. Como forma de agradecimento, os chineses promoveram no último sábado, 6, um jantar para a equipe UFJF.

 

Delegações treinaram nesta tarde

 

As delegações da China, Canadá e Polônia treinaram na tarde deste domingo, 7, e dividiram o espaço da Faefid. O público compareceu em bom número e aproveitou para tirar fotos com vários atletas, que atenderam também aos pedidos de autógrafo.

O atual campeão da marcha atlética 20 quilômetros, o chinês Ding Chen, treinou durante pouco mais de duas horas. Parte da delegação canadense executou por várias vezes simulações das provas que disputarão.  Nesta segunda-feira, 8, as delegações continuam os treinamentos.