A Administração Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), assessorada pela Comissão de Negociação e Acompanhamento do Plano de Saúde, aprovou a renovação do contrato com a Unimed Juiz de Fora para os próximos dois anos.

O índice de reajuste inicialmente proposto pela Unimed, válido para os próximos 12 meses, era de 26,75%. Este valor foi baseado em dois índices previstos no contrato firmado em 2013, sinistralidade e IGPM.

A Comissão de Assessoria à Reitoria para Negociação e Acompanhamento do Contrato entre a UFJF e a Unimed se reuniu com os representantes da empresa, a fim de discutir novos parâmetros de reajuste contratual. Após intensa negociação, com a participação da Reitoria e de membros da Diretoria Executiva da Unimed, ficou acordado que o novo índice de reajuste será de 14,53%, para os próximos doze meses. Haverá ainda um termo aditivo elevando o índice de sinistralidade de 70% para 75%, o que representa a alteração do contrato atual, possibilitando, assim, menores reajustes para o próximo período.

É importante, também, informar que com a criação da Comissão foi estabelecida uma nova forma de gestão do Plano de Saúde, a qual prioriza: a transparência das informações, o acompanhamento efetivo da prestação de serviços e o desdobramento de ações que valorizem o cuidado com a saúde das trabalhadoras e trabalhadores da UFJF.

A Comissão de Assessoria à Reitoria para Negociação e Acompanhamento do Contrato entre a UFJF e a Unimed Juiz de Fora, instituída por meio da Portaria 635, de 17 de junho de 2016, é composta pelos seguintes integrantes: Agostinho Beethoven Macedo Beghelli Filho (representante titular da APESJF-SSind); Carlos Augusto Martins Santos (representante suplente do SINTUFEJUF); José Fernando Pereira Mesquita (médico do SIASS); Marcos Souza Freitas (Pró-reitor de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva); Paula de Sousa Guizellini (TAE da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas); Paula Maciel Mourão de Alencar (TAE da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas); Ronaldo Dias da Silva (Representante titular do SINTUFEJUF); Rosangela Cosme (TAE da COESF-UFJF); e Rubens Luiz Rodrigues (Representante suplente da APESJF-SSIND).