sfsfsfs

Centro de Difusão do Conhecimento gerencia as 18 bibliotecas e todas as obras ficam disponível para consulta e reserva através do Siga. (Foto: Géssica Leine).

Com o início do período letivo, o Centro de Difusão do Conhecimento (CDC) novamente oferece treinamento direcionado aos alunos calouros para a capacitação no uso da Biblioteca, dos serviços e da busca no acervo e em bases de dados. A capacitação deve ser agendada pelos diretores, coordenadores e professores dos cursos interessados nas bibliotecas das unidades a que pertençam.

A capacitação tem a duração de duas horas e deve ser realizada, preferencialmente, no horário de aula, no Infocentro da Biblioteca da respectiva unidade ou em sala de aula. De acordo com a gerente de atendimento da Biblioteca Central, Roberta Dannermann, “turmas de, no mínimo 12 alunos, também podem comparecer à biblioteca de seu curso ou à Central para solicitar o treinamento”.

O Centro de Difusão do Conhecimento gerencia as 18 bibliotecas da UFJF. As obras de todas elas ficam disponível para consulta e reserva através do Siga. O usuário deve entrar na aba Biblioteca em seu Siga e, a partir disso, buscar a obra de seu interesse através da ferramenta de pesquisa. Caso tenha dúvidas, pode consultar todas as obras no acervo e gerenciar as obras que estão em sua posse, verificando prazos, reservas e multas, entre outros. As obras também podem ser pesquisadas pela Internet através do catálogo On-line.

Outros treinamentos também são oferecidos pelas Bibliotecas, como normatização bibliográfica (ABNT e gerenciador de bibliografias), EndNote, portal de Periódicos da Capes e consulta à Bases de dados, sendo necessário o agendamento junto ao bibliotecário da unidade ou Central.

Mais informações no site da Biblioteca ou pelo telefone (32) 2102-3751.