victor feliz

Candidatos convocados devem fazer matrícula on-line no período do carnaval (Foto: Géssica Leine)

A Universidade Federal de Fora (UFJF) publicou nesta sexta-feira, 5, o primeiro edital de reclassificação do Sisu. Foram selecionados 502 candidatos, sendo 347 para o campus de Juiz de Fora e outros 155 para Governador Valadares. O número expressivo de convocados é reflexo sistema de seleção unificada. “Historicamente, cerca de 30% das vagas não são preenchidas devido aos candidatos terem duas opções de curso para escolher no sistema”, afirma José Fonseca Marangon, coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos da Universidade.

O Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas convocou 30 candidatos, o maior número entre os cursos, seguido do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Exatas, com 23.

Os candidatos selecionados nesta lista devem fazer o registro de matrícula on-line aqui. É importante atentar para o prazo, que vai desta sexta até o meio-dia do dia 9, próxima terça (durante o feriado do carnaval).

Quem não se registrar no sistema perde a vaga. A matrícula presencial com a entrega dos documentos comprobatórios dos convocados nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares será nos dias 1º e 2 de março.

Um novo edital de convocação dos excedentes será publicado em 19 de fevereiro, às 16h, sendo o registro on-line feito entre 19 e 23 do mesmo mês. O número de vagas dependerá da confirmação de matrícula dos estudantes convocados nesta sexta.

Informações sobre os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis aqui.

Outras dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail duvidasmatricula@ufjf.edu.br.