Matricula sisu 2016 - 02 de março (tarde)

Matrículas foram encerradas na tarde desta quarta-feira (Foto: Twin Alvarenga)

Na tarde desta quarta-feira, 2, foram encerradas as matrículas presenciais para os convocados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingressar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no primeiro semestre de aulas de 2016. Dos 1.800 alunos esperados, cerca de 25% de não compareceram. As vagas serão preenchidas no próximo edital de reclassificação.

O Coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos, José Fonseca Marangon, explica que o número de ausências já era esperado, uma vez que o Sisu permite escolher entre dois cursos de instituições diferentes. Segundo Fonseca, serão mais de 400 alunos convocados, sendo majoritariamente para os Bacharelados Interdisciplinares de Ciências Exatas e Ciências Humanas, que obtiveram, em números absolutos, o maior número de não comparecimentos.

O próximo edital de reclassificação sairá no dia 11, e o ingresso dos convocados será feito em duas fases: a confirmação on-line de interesse na vaga e a matrícula presencial. Os convocados deverão confirmar interesse a partir do horário que o edital for lançado, às 16h, até as 12h do dia 14 de março. As matrículas presenciais acontecerão junto com as dos convocados pelo Pism, nos dias 29 e 30 de março, em horários que ainda serão divulgados.

O convocado que está na lista de espera deve se atentar para o fato de que, caso deixe de cumprir uma das etapas da matrícula, será excluído do processo, sendo considerado desistente.

Outras Informações: ufjf.br/cdara