fsfs

Período foi estendido até esta terça, 8, às 19h, e aceite ao documento não impede que os discentes possam pedir revisão da modalidade em que foram contemplados

A Pró-Reitoria de Apoio Estudantil e Educação Inclusiva (Proae) prorrogou até esta terça, dia 8, às 19h, o prazo para que os estudantes contemplados com concessões de bolsas e auxílios de apoio estudantil, na fase de recursos, possam dar o aceite no termo de compromisso disponibilizado no Siga 3. O sistema apresentou problemas durante o final de semana e, atendendo a reivindicações dos discentes, o período foi estendido.

Da mesma forma, haverá a possibilidade de pedido de revisão de modalidade, que será aberto na próxima semana (ainda sem data definida). O ato de dar o aceite ao termo de compromisso não impede que o estudante possa pedir a revisão da modalidade em que foi contemplado. A Proae deve também, nos próximos dias, divulgar os dados estatísticos completos relacionados às bolsas concedidas, abrangendo critérios de concessão, indicadores e distribuição de categorias.

De acordo com a Pró-Reitoria, mais de 85% dos estudantes que entraram com recurso conseguiram apoio, seja por bolsa PNAES ou por auxílios, como alimentação, transporte e moradia. As concessões foram realizadas a partir do perfil socioeconômico de cada estudante, comprovado pela documentação apresentada. O lançamento das bolsas e auxílios na folha de pagamento acontece ainda esta semana.

Os estudantes que tiveram o pedido deferido devem dar o aceite no termo de compromisso, pelo Siga 3. Somente depois do aceite dado pelo discente, ele será cadastrado como bolsista. Depois de cadastrado como bolsista, ele terá que cadastrar ou alterar, se necessário, os dados de sua conta bancária, também no Siga 3. O ícone para cadastro da conta bancária ficará disponível em até 12 horas após dado o aceite no termo.

Mais informações: www.ufjf.br/proae