Mil e oitocentos estudantes iniciarão a vida acadêmica neste segundo período letivo de 2015 (Foto: Géssica Leine)

Dezesseis mil alunos voltam às aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na próxima segunda-feira, dia 26, para o início do período letivo nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Alguns dão continuidade à sua rotina de estudos, enquanto 1.800 iniciam sua vida acadêmica. E, para todos esses, é necessário atenção para os horários e a retomada de serviços da UFJF.

Restaurante Universitário: O café da manhã é servido apenas na unidade do campus, das 6h30 às 8h, de segunda a sábado. O almoço é servido de segunda a sexta-feira nas duas unidades, das 11h às 13h30 e aos sábados das 11h às 14h. Aos domingos, o almoço é servido apenas na unidade do centro, das 12h às 14h30. O jantar é oferecido apenas na unidade do campus, de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h30. O cardápio das unidades é sempre disponibilizado on-line. As carteirinhas de estudante são emitidas pela coordenação do restaurantes universitários, localizada no campus, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 10h às 13h.

Central de Atendimento: Para atender a todo público interno e externo da UFJF, a Central de Atendimento voltará ao horário de funcionamento normal: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Bibliotecas: A partir de segunda-feira, a Biblioteca Central e as unidades setoriais estarão em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e das 8h às 12h no sábado. Os alunos que fizeram empréstimos na biblioteca antes do fechamento, em maio, têm até o dia 29 de outubro para devolverem os livros, sem cobrança de multa. Nos feriados dos dias 30 de outubro e 2 de novembro nenhuma das unidades estará em funcionamento.

Calendário acadêmico

É importante estar atento ao calendário acadêmico: as aulas deste período começam no dia 26 de outubro, haverá recesso de fim de ano do dia 21 de dezembro ao dia 4 de janeiro de 2016. O final do período letivo está marcado para o dia 11 de março.

Outras informações: (32) 2102-3911/ 3978/ 3979 (Central de Atendimento-UFJF)