O Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGP/UFJF) abriu edital para credenciamento do seu corpo docente permanente e colaborador. Os interessados poderão se inscrever na secretaria do curso, na Avenida Eugênio do Nascimento, 620, bairro Dom Orione. O horário de funcionamento é das 9h às 12h na parte da manhã e das 14h às 17h à tarde, e o prazo para a inscrição termina no dia 7 de novembro.

Para o cargo permanente, o candidato deve, necessariamente, ser docente da UFJF, já o cargo de colaborador é destinado a profissionais de outras instituições de ensino. Nos dois casos é preciso ter título de doutorado e apresentar formação e experiência em pesquisa e/ou profissional nas áreas de atuação do programa.

Além disso, o concorrente deve apresentar um breve memorial de sua trajetória acadêmica (ensino e pesquisa), experiência profissional e suas possíveis vinculações com as linhas de pesquisas do PPGP; e uma cópia do currículo Lattes atualizado. A ficha de inscrição está disponível no site PPGP.

O processo de seleção para o credenciamento será conduzido por uma banca avaliadora composta por três docentes do corpo permanente do PPGP. Entre 12 e 14 de novembro ocorrerão entrevistas com os participantes do processo, que serão agendadas na secretaria da pós-graduação. O resultado será divulgado até o dia 21 no site http://www.mestrado.caedufjf.net/

O mestrado

O curso é voltado para a reforma da educação pública brasileira, tanto através da produção de conhecimento, quanto por meio da formação de profissionais. Para isso, se apoia na associação de programas de pós-graduação acadêmicos e em equipes multidisciplinares, em um centro de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento da gestão da educação pública, e nos sistemas estaduais e municipais de educação básica.

São quatro linhas de pesquisa: Modelos, Instrumentos e Medidas Educacionais; Gestão, Avaliação e Reforma da Educação Pública; Equidade, Políticas e Financiamento da Educação Pública; e Avaliação, Currículos e Desenvolvimento Profissional de Gestores e Professores da Educação Básica.

Outras informações:

mestrado@caed.ufjf.br