“Imagem e Traumatismo Crânioencefálico” será o tema do IV Simpósio Mineiro de Neurociências promovido pelo serviço de Neurologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF), que acontece sexta-feira, dia 31 de outubro, no Premier Parc Hotel. O evento, planejado sob uma ótica científica, é tradicional por ser palco de palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente.

Este ano, figuram entre os nomes de especialistas o presidente da European Society of Neuroradioogy, Dra. Majda Thurner; o presidente da World Federation Society of Neuroradiology, Dr. Turgut Tali; o chefe do serviço de neurocirurgia do Hospital Municipal Miguel Couto e o diretor presidente da Associação NeuroTraumaBrasil, Dr Ruy Castro Monteiro da Silva Filho; e o professor adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor titular de Neurocirurgia no Medical College of Georgia, em Augusta, EUA, Dr. Renato Rozental.

A apresentação de temas contemporâneos também permite a participação de profissionais de diferentes especialidades da medicina como neurologia, neurocirurgia, cardiologia, radiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e áreas afins. Os interessados deverão fazer inscrição preenchendo o formulário on-line. O entrada é franca e as vagas são limitadas. Confira a programação completa.