A UFJF faz o jogo de abertura da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015. A partida, adiantada da segunda rodada da competição, será no sábado, dia 25, às 17h, contra o Minas Tênis Clube, na Arena do time de Belo Horizonte. O elenco da Federal para a Superliga conta com 14 atletas e o comando da equipe é, novamente, de Carlos Augusto Almeida de Oliveira, o Chiquita, que agora conta com Alessandro Fadul como assistente.

Doze equipes disputarão a Superliga, que está entre os campeonatos nacionais de vôlei de melhor nível no mundo: Brasil Kirin; Vôlei Canoas; Minas Tênis Clube; Montes Claros; Sada Cruzeiro; São Bernardo Vôlei; São José Vôlei; Taubaté Funvic; Voleisul Paquetá; Ziober Maringá; Sesi-SP e UFJF. A fase classificatória será disputada em turno e returno, cada um com 11 rodadas. Essa etapa está prevista para terminar no dia 26 de fevereiro de 2015. Já as quartas de final, com os oito times melhores classificados, terão até três rodadas nos dias 7, 14 e 17 de março de 2015. As semifinais, também em até três rodadas, serão em 21, 28 e 31 de março de 2015. E a final, em jogo único, está marcada para 12 de abril de 2015.

O diretor técnico do Vôlei UFJF, Maurício Bara Filho, afirma que a participação da equipe juiz-forana pela quarta vez na Superliga pode significar um passo na consolidação do Vôlei UFJF no cenário nacional da modalidade: “Mas queremos fazer isto com um salto de qualidade nos resultados com a sonhada classificação para os playoffs da competição. Sabemos qual é o caminho e o quanto árduo ele é, mas é por este objetivo que vamos batalhar de agora até março. Este é o presente que queremos dar para o torcedor de Juiz de Fora.” Também o treinador Chiquita tem boa expectativa para a competição: “Esperamos começar a Superliga com o pé direito. Sabemos que os confrontos serão difíceis e a competição longa. A qualidade técnica das equipes melhorou bastante, todas se reforçaram. Nosso plantel tem uma qualidade muito boa e acredito que podemos conquistar o objetivo principal, que é a classificação para a segunda fase da Superliga, ficando entre as oito melhores equipes de vôlei masculino do Brasil.”

Confira a formação do Vôlei UFJF para a Superliga Masculina 2014-2015

Acesse aqui a Tabela Oficial da Superliga Masculina de Vôlei 2014-2015

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da UFJF que abrange os três pilares: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Outras informações: (32) 8848-5730/ 8843-0007 (Assessoria do Vôlei UFJF)