As inscrições podem ser feitas na secretaria da Pós-graduação ou via Correios

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Pós-graduação ou via Correios

Vinte e uma vagas estão abertas para o Mestrado em Ambiente Construído da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso, oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído, da Faculdade de Engenharia, terá início em 16 de março de 2015, e as inscrições – fixadas em R$ 160 – devem ser realizadas até o próximo dia 4 de novembro. São sete vagas para cada uma das três linhas de pesquisa: Projeto do Ambiente Construído; Técnicas do Ambiente Construído; e Gestão do Ambiente Construído.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído, na Faculdade de Engenharia, sala 4.156, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Há também a possibilidade de efetuar a inscrição via Correios, desde que o envelope contendo os documentos necessários seja recebido pela Coordenação dentro do prazo estipulado.

Seleção

O processo de seleção será realizado em quatro etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na avaliação do Projeto de Pesquisa. O resultado da análise dos Projetos será divulgado no dia 13 de novembro na página do Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído. Na segunda etapa será aplicada prova escrita, para os candidatos que tiverem seus projetos aprovados, no dia 24 de novembro, na Faculdade de Engenharia, com início às 8h30 e término às 12h30. O resultado será divulgado no dia 28 de novembro na página do na página do Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído. A terceira fase será a prova escrita de inglês, a ser realizada no dia 24 de novembro, na Faculdade de Engenharia, com início às 14h30 e término às 17h30. A última etapa será uma entrevista (prova oral) pela Comissão de Seleção, agendada a partir do dia 8 de dezembro, nas dependências do Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído, baseada na análise da história acadêmica do candidato e do Projeto de Pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro. Vale lembrar que entre todas as etapas de seleção haverá prazos para entrada e julgamento de recursos.

Confira o Edital de seleção para o Mestrado em Ambiente Construído-UFJF

Efetue aqui a sua inscrição

Outras informações: (32) 2102-3405 (Pós-Graduação em Ambiente Construído-UFJF)