Na UFJF exame acontecerá em salas do novo prédio do ICE (Foto: Aline Carvalho)

A organização do exame de seleção para o Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) divulgou os locais e data da prova. Oferecido nacionalmente em 72 instituições de ensino superior, o Profmat é um curso de pós-graduação stricto sensu semipresencial que atende ao conceito de Universidade Aberta do Brasil (UAB). Neste ano, 154 candidatos concorrem a 15 vagas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O exame está programado para 1º de novembro, às 13h, na UFJF, nas salas S301, S302, S304, S308, do novo prédio do Instituto de Ciências Exatas (ICE). Para fazer a prova, os candidatos devem portar documento de identificação original, cópia do protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Os concorrentes devem responder a 40 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e de probabilidade.

Criado em 2010, o mestrado visa estimular a melhoria do ensino da disciplina em diversos níveis e também oferece bolsas da Capes para professores atuantes na rede pública de ensino.

Outras informações: (32) 2102-3308 (Coordenação do Profmat na UFJF)

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: <a