O artista plástico mineiro Clery Renault exibe a sua obra abstrata na exposição “Popularizando a arte”, cartaz deste mês na Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música/UFJF. A mostra inédita reúne 32 trabalhos, sendo 25 telas e sete mosaicos. Esta é a segunda exposição no Pró-Música/UFJF, sendo a primeira individual, e pode ser visitada até o próximo dia 31. A entrada é franca.
Sem acreditar “nessa história de inspiração”, como diz, Renault afirma que a sua criação é baseada em ideias sobre as quais é necessário muito trabalho. “Inspiração é invenção dos críticos de arte, adotada por alguns artistas para dar um cunho misterioso a seus trabalhos.” A finalidade da exposição é mostrar a sua obra e reunir amigos para um bom bate-papo.
Embora sempre tenha demonstrado interesse pela criação artística, convivendo com artistas e sendo frequentador assíduo de galerias, somente aos 70 anos Clery Renault resolveu dedicar-se, de fato, às artes plásticas. Depois de algumas tentativas no campo figurativo, experimentou o mosaico até transportar-se ao abstracionismo, gênero em que concentra a sua atuação. Junto com artistas, como Soraya Paes, Rogério de Deus e Natalie Chianello, realizou exposições no Pró-Música/UFJF, no Fórum da Cultura da UFJF e no Hotel Constantino. No currículo, há, ainda, participações em concursos de talentos na maturidade e coletivas na Faculdade Estácio de Sá.
Outras informações: (32) 3216-4787 (Assessoria do Pró-Música-UFJF)
Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: <a
href=”http://www.facebook.com/souUFJF” target=”_blank”>Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud