A Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) solicita a toda a comunidade acadêmica que, desde já, economize água. O alerta surgiu após o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), localizado na parte alta da Universidade, ficar sem abastecimento nesta quinta-feira, dia 16.

Alguns pontos da UFJF, como o Restaurante Universitário (RU) têm um reservatório no subsolo e, por conta disso, correm menos o risco de ficar sem água. Mesmo nesses casos, a recomendação do pró-reitor de Infraestrutura, José Carlos Maluf, é o racionamento. “O rodízio em Juiz de Fora começa amanhã (sexta-feira), portanto, antes que o problema aconteça, já estou antecipando. A gente tem que prevenir.”

Maluf lembrou de alguns serviços executados diariamente na Universidade, que, na atual situação podem ser repensados, como por exemplo, a lavagem dos corredores, banheiros e o uso de alguns laboratórios. “Às vezes, um pano molhado resolve a limpeza de um corredor, que geralmente é feito com muito desperdício. Temos, na Universidade, mais de 6mil metros quadrados de banheiros, que gastam muita água, tanto no uso, quanto na limpeza. Nesse caso, todos têm que racionar.”

O rodízio adotado em Juiz de Fora começa sexta-feira, dia 17, mas a Cidade Universitária só será afetada na segunda, dia 20. Para a Cidade Alta, onde fica localizada a UFJF, a empresa responsável pelo abastecimento adotará a interrupção em dias alternados, das 8h às 18h. Na próxima semana, a Universidade terá o abastecimento interrompido na segunda, 20; na na quarta, 22; e na sexta, 24.

Outras informações: (32) 2102-3712 (Proinfra-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud