Termina na quarta-feira, 22, o prazo de envio de trabalhos para a IV Jornada Literária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Estudos Literários, acontece entre os dias 10 e 13 de novembro, com uma programação que abrange sessões de comunicações de pesquisas em andamento, conferências e mostras culturais. Para a apresentação de trabalhos, são reservadas 84 vagas, podendo participar mestrandos, doutorandos e bolsistas de iniciação científica. Já para ouvintes, o número é ilimitado.

As inscrições, em ambos os casos, são on-line, com diferença apenas nos valores. Para comunicantes, a taxa é de R$ 10 e para os ouvintes, de R$ 5. Basta que o interessado preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail do evento: jornadaufjf@gmail.com. O pagamento deve ser feito na secretaria da Pós-Graduação em Estudos Literários, que fica no antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH).

De acordo com a comissão organizadora do evento, o objetivo do programa é fazer com que os alunos debatam suas pesquisas e as apresentem para os outros estudantes, tanto da Faculdade de Letras, quanto de outras faculdades e programas de pós-graduação.

As conferências de abertura e encerramento serão mesas-redondas, com três participantes em cada. Na abertura, o tema é “Literatura como fonte de prazer”, enquanto no encerramento, “Literatura na escola”.

Outras informações:

IV Jornada Literária