Experiência e Educação é o tema central do evento (Foto: Aline Carvalho)

Experiência e Educação é o tema central do evento (Foto: Aline Carvalho)

Um evento que funcione como um espaço formativo e que proporcione ao estudante um conhecimento para além dos muros da sala de aula. É com este objetivo que será realizado entre os dias 29 e 31, a II Semana da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com mesas-redondas, exposição de pôsteres, relatos de experiência, atividades culturais e oficinas. A inscrição pode ser feita até o próximo domingo, dia 19, e os participantes receberão certificado.

Em paralelo, acontecerão também a VII Semana da Educação e o X Seminário Anual de Pesquisa em Educação. A II Semana da Faced reúne cerca de 200 trabalhos acadêmicos e contará com a presença dos professores convidados da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Rita Ribes e da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto Marcos Vinícius da Cunha.

O tema central deste evento será exposto durante a mesa de abertura, que fará uma análise detalhada sobre Experiência e Educação. As atrações seguintes serão desdobramentos do debate inicial. Para a coordenadora de Articulação Acadêmica da Faced, Ana Rosa Costa Picanço Moreira, esta é a oportunidade de tratar o ensino como um aspecto único, e não fragmentado entre teoria e prática.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora também participará das atividades propsotas. Alunos da rede pública do município farão apresentações artísticas.

Confira a programação completa da II Semana da Faculdade de Educação

Efetue aqui a sua inscrição

Outras informações: (32) 2102-3650 (Faculdade de Educação-UFJF)

evento.semanafaced@ufjf.edu.br

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud