Estão abertas as inscrições de seleção para mestrado em Saúde Coletiva, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São 18 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelos Correios (postagem por Sedex até o próximo dia 25) ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h, até o dia 30, na Secretaria da pós-graduação que fica localizada no prédio do Nates/UFJF, no campus. A taxa de inscrição está fixada em R$120.

O Mestrado tem duração de mínima de 18 e máxima de 24 meses. Além disso, possui duas linhas de pesquisa que servem para a orientação do aluno durante o curso: “Política, Gestão e Avaliação do Sistema Único de Saúde” e “Processo Saúde-Adoecimento e seus Determinantes”. O Processo seletivo consta de prova escrita, prova de suficiência em língua estrangeira, carta de apresentação, proposta de plano de trabalho, e entrevista.

Confira as datas

Atividade

Data

Prova escrita

3 de novembro, às 14h

Prova de Língua Estrangeira

21 de novembro, às 14h

Entrevistas*

De 8 a 12 de dezembro

Divulgação do resultado final

19 de dezembro, a partir das 12h

*Cada candidato comparecerá apenas um dia. O candidato que não comparecer à entrevista, no dia e hora marcados será eliminado do concurso.Os resultados não serão informados por telefone.

O Programa

O PPGSC tem como objetivo desenvolver a formação em nível de pós-graduação comprometida com a produção de conhecimento e a formação acadêmica em Saúde Coletiva, proporcionando uma reflexão crítica sobre este campo considerando sua multiplicidade de objetos e de abordagens teóricas e metodológicas. Criado em 2007, conta com a apoio de 17 docentes entre permanentes e colaboradores que ministraram disciplinas obrigatórias e opcionais, orientam alunos e participaram da elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Efetue aqui a sua inscrição no mestrado em Saúde Coletiva-UFJF

Outras informações: (32) 2102-3830 (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud