Estudantes dos cursos de Serviço Social, Geografia, Filosofia e Ciências Exatas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encabeçaram um abaixo-assinado com mais de 1.800 assinaturas solicitando a criação de uma nova linha de ônibus entre a Zona Sudeste-Leste da cidade e a Universidade. O documento foi encaminhado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settra).

Segundo a estudante de Serviço Social, Selmara Balbino, a falta de ônibus para os bairros da região é um desafio enfrentado pelos estudantes. “Foram 12 meses de estudos e planejamento para a conclusão do requerimento enviado à Settra. Encaramos isso como um grande desafio a ser vencido, pois envolvem questões financeiras e também de tempo, o que reflete de forma negativa em nosso desempenho acadêmico.” A aluna afirma, ainda, que, junto ao requerimento, foi enviado um itinerário sugestivo para a nova linha.

Em resposta publicada no site da Câmara Municipal de Juiz de Fora, a Settra afirma que estão sendo realizados estudos para analisar a viabilidade da criação da nova linha entre a UFJF e a região Sudeste-Leste.

Acompanhe a formação deste projeto também pela página no Facebook

Outras informações: (32) 2102-3967 (Diretoria de Comunicação)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud