A orquestra se apresenta a partir das 9h (Foto: Divulgação)

A criançada afinada da Orquestra Escola Pró-Música/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza concerto, este mês, no Bairro Parque Guarani. A apresentação integra a Série Música nas Igrejas. É a primeira vez que o projeto chega à Capela São Francisco de Assis. O concerto terá início às 9h, com entrada franca.

Sob regência da maestrina Maria Cristina Santos Ferrarezi, os cerca de 70 meninos e meninas de Juiz de Fora apresentam repertório que passeia da música folclórica à erudita. Os músicos são alunos da Escola de Artes Pró-Música/UFJF e bolsistas do Projeto Ação Social Através da Música. A orquestra é o segundo estágio no processo de formação desenvolvido pelo centro cultural e tem o objetivo de incentivar a prática musical entre a garotada.

A orquestra apresentará as seguintes músicas: “Yesterday” (John Lennon); “Hey Jude” (John Lennon/Paul McCartney); “Rendezvous” (W. Aletter); “Primavera” (O. Azevedo); “Love of my life” (Freddie Mercury); “Rondeaux” (Georg Philipp Telemann); “Rumba” (Mátyás Seiber); e “Jenny Lind Polka” (A. Wallerstein).

Outras informações: (32) 3216-4787 (Assessoria do Centro Cultural Pró-Música/UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud