Fruto da adaptação de um conto hindu para o público infantil, o livro “Os Sete Sábios Cegos e o Elefante”, de Gisela Barbosa e Fernanda Cruzick, narra a história de sete veneráveis homens convocados para ajudar um povo que se depara com um novo animal em sua aldeia. Desenvolvida a partir de conflitos e discussões, a narrativa se enquadra no gênero de obras de ensinamento, em que a descoberta de si mesmo é a conclusão derradeira. O lançamento ocorre nesta quinta, 2, às 19h30, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Editada com recursos da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, a obra utiliza como base a pergunta: “quem sou eu?”, instigando o leitor na busca por sua identidade e a perceber o mundo que o cerca. A publicação também promove reflexão sobre questões atuais como a parcialidade do conhecimento. “O conto nos mostra como o nosso pensamento e visão de mundo são fragmentados, o que muitas vezes resulta em conflitos e confusão”, cometa Gisela.
Outro aspecto de destaque da obra são as ilustrações feitas pela artista plástica Fernanda Cruzick. O trabalho explora as múltiplas facetas dos personagens, concedendo a cada leitor a oportunidade enxergá-los de diversos ângulos.
Serviço
Lançamento “Os sete sábios cegos e o elefante”
Data: 2 de outubro
Horário: 19h30
Local: Benjamin Constant 790, Centro – Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm)
Outras informações: (32) 3229-7650 (Mamm)
Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud