Debater ideias e inserir informações atualizadas em um ambiente multidisciplinar é o objetivo principal do VII Simpósio de Endocrinologia e Metabologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Organizado e promovido por alunos e professores da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (Laem), o evento acontecerá nos próximos dias 3 e 4, no Victory Business Hotel, reunindo profissionais da área médica, pós-graduandos, residentes e acadêmicos da graduação.

“Diferentemente dos anos anteriores, nesta edição, buscamos não só discutir os temas de maior relevância na prática clínica da endocrinologia, que surgem com frequência no exercício diário da profissão, mas trazer essa discussão para uma ótica mais diversificada, na medida em que contamos com a presença de neurologistas, nutricionistas e fisioterapeutas, além, é claro, dos endocrinologistas e outros especialistas cuja área se relaciona de forma direta ou indireta a esse campo”, explica o presidente da liga e membro do comitê organizador do simpósio, Thales Lopes.

A programação oficial terá início às 16h, com a cerimônia de abertura do evento, mas o credenciamento dos participantes será feito das 13h às 14h, uma vez que, antecendo à referida solenidade, serão realizados minicursos pré-congresso, nos quais serão trabalhados os temas insulinoterapia e contagem de carboidratos. “O cronograma de atividades é extremamente agregador, pois possibilitará que os congressistas participem de discussões mais dinâmicas, atualizem sua formação e, no caso dos acadêmicos da graduação e da pós-graduação, possam complementá-la”, acrescenta Lopes.

No primeiro dia, a programação se estenderá até às 21h. No dia seguinte, as atividades serão retormadas às 8h30, com mesa redonda sobre a doença osteometabólica. O encerramento, com entrega de certificados, está marcado para as 17h. Os interessados em participar podem se inscrever no site do VII Simpósio de Endocrinologia e Metabologia  ou com um dos membros da Laem.

A Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (Laem) é formada por alunos e professores da Faculdade de Medicina (Famed) da UFJF, tendo como orientadora a professora Mônica Barros Costa, reunindo cerca de 20 membros.

Confira a programação completa do VII Simpósio de Endocrinologia e Metabologia da UFJF

Outras informações: (32) 8825-5375

thalesbrbh@hotmail.com

VII Simpósio de Endocrinologia e Metabologia

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud