Estão abertas as inscrições para seleção de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A taxa é de R$ 105 e o prazo vai até o dia 17 de outubro.

Para o mestrado são oferecidas 20 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: Narrativas, imagens e Sociabilidades; e Poder, Mercado e Trabalho. As etapas do processo seletivo consistem na prova escrita de conhecimento específico, a ser realizada no dia 20 de novembro, das 8h às 12h; prova escrita de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês), no dia 21 de novembro, das 8h às 11h; e entrevista baseada no currículo de pré-seleção eliminatória e no projeto de dissertação.

Já para o doutorado, são dez vagas, distribuídas nas mesmas linhas de pesquisa do mestrado. O processo seletivo consiste na análise do projeto de tese do candidato; em prova escrita de conhecimento específico, a ser realizada no dia 20 de novembro, das 8h às 12h; em provas escritas de proficiência em duas línguas estrangeiras (francês, inglês, italiano ou espanhol), sendo uma obrigatoriamente,de inglês; e entrevista.

A divulgação da classificação geral nos dois concursos será no dia 12 de dezembro, a partir das 14h, no site do  Programa de Pós-graduação em História e, também, no quadro de avisos da secretaria.

Confira o edital de seleção para mestrado em História-UFJF

Confira o edital de seleção para doutorado em História-UFJF

Efetue aqui a sua inscrição

Outras informações: (32) 2102-3129 (Programa de Pós-Graduação em História-UFJF)