O atual diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Hélio Antônio da Silva, foi reeleito com 68,65 % dos votos. A consulta, realizada na terça-feira, 23, teve a participação de 572 eleitores entre discentes, técnicos e professores. A chapa única teve como vice o nome de Marcos Martins Borges. A porcentagem dos votantes envolveu 71,12% dos servidores (professores e técnicos) e 63,72% dos alunos.

“Ser diretor de uma faculdade de Engenharia que comporta dez cursos é uma carga enorme de trabalho. Está valendo muito ter atingido esses quase 70% dos votos”, comemora Hélio. O diretor destaca que os principais desafios estão relacionados com as metas a serem implementadas na unidade acadêmica, tais como as reformas curriculares e a melhoria nos laboratórios, na gestão e na qualidade dos cursos oferecidos.

Uma das novas iniciativas previstas é o incentivo ao empreendedorismo, com a criação de disciplinas, juntamente com os coordenadores dos dez cursos da faculdades, a serem ministradas nos moldes da Olin College, uma das mais conceituadas faculdades de Engenharia do mundo, localizada em Needham, Massachussets, Estados Unidos.

Hélio ressaltou que a melhora na qualidade do ensino é uma prioridade e que o atual momento do mercado profissional na área da engenharia requer essa atenção. “A engenharia passa por um momento ímpar em nosso país; por isso, precisamos formar cada vez mais engenheiros com qualidade. Estamos formando engenheiros para os próximos 50 anos, que vão enfrentar um mundo em constante transformação tecnológica”, avalia.

Outras informações: (32) 2102-3400 (direção da Fac. de Engenharia)