Interessados em participar do processo seletivo para mestrado ou doutorado em Estudos Literários têm até a próxima sexta-feira, dia 26, para se inscrever. Os cursos são oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGLetras) da Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e a inscrição deve ser feita na secretaria dos programas de pós-graduação na faculdade.

Para o mestrado, são oferecidas 25 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do programa: Literatura, identidade e outras manifestações culturais; e Literatura e crítica literária. A taxa de inscrição é de R$ 95. As etapas do processo seletivo consistem em prova escrita de conhecimento específico, a ser realizada no dia 13 de outubro, das 8h às 12h; prova escrita de proficiência em Língua estrangeira (inglês, francês, espanhol ou italiano), no dia 29 de outubro, das 8h às 10h; análise de currículo e pré-seleção eliminatória dos projetos de dissertação.

O resultado da avaliação dos projetos será divulgado no dia 21 de novembro, a partir das 15h, no site do programa. O candidato que tiver o seu projeto aceito fará a última etapa. A entrevista será nos dias 27 e 28 de novembro, a partir das 8h30, na Sala de Defesas da Faculdade de Letras.

Confira o edital para o mestrado em Estudos Literários-UFJF 

Já para o doutorado, são 15 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa, sendo 14 para Literatura, Identidade e Outras Manifestações Culturais, e uma para Literatura e Crítica Literária. O processo seletivo consiste em prova escrita de conhecimento específico, a ser realizada no dia 13 de outubro, das 8h às 12h; provas escritas de proficiência em duas línguas estrangeiras (inglês, francês, espanhol ou italiano), realizadas no dia 29 de outubro, das 8h às 10h (Língua 1) e das 10h ás 12h (Língua 2); análise do currículo; pré-seleção eliminatória dos projetos de tese e entrevista oral dos candidatos aprovados nas etapas anteriores, que será feita nos dias 1 e 2 de dezembro a partir das 8h30, na Sala de Defesas da Faculdade de Letras. A taxa de inscrição é de R$ 120;

Confira o edital para o doutorado em Estudos Literários-UFJF

Outras informações: (32) 2102 – 3118 (Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários- UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud