A Camerata de Cordas da Unirio, que atua sob a direção artística do violinista e professor Paulo Bosísio, é a atração deste mês do Projeto Clássicos Pró-Música-UFJF. Formada por doze músicos, o grupo nasceu do desejo dos jovens de se unirem em torno do ideal de fazerem música de qualidade. O grupo conta com apoio pedagógico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura daquela universidade.
Criada originalmente em 2011 com doze instrumentistas e sem regência de maestro, a Camerata de Cordas já se apresentou em diversos centros musicais e tem, para este ano, movimentada agenda de concertos. Em Juiz de Fora, apresenta-se à convite do Centro Cultural Pró-Música/UFJF. O concerto, comenta o spalla Yuri Reis, integra uma série de apresentações que serão realizadas no Rio de Janeiro e em outras cidades mineiras.
O repertório foi escolhido pela “extrema beleza das obras”. Nas partituras estão “Concerto Grosso X em Ré menor”, de G. F. Händel, “Concerto para 2 Violoncelos em Sol menor”, de A.Vivaldi, e “Sinfonia n° 8 para orquestra de cordas”, de F. Mendelssonh. “A expectativa é grande, tocaremos em um teatro belíssimo, com um público muito carinhoso e acolhedor. Além disso, será a primeira viagem da Camerata de Cordas da Unirio.”
Quando: Dia 23 de setembro, às 20h
Onde: Teatro Pró-Música/UFJF
Quanto Custa: Entrada franca
Outras informações: 3216-4787 (Assessoria Pró-Música)
Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud